Ihre Browserversion ist veraltet. Wir empfehlen, Ihren Browser auf die neueste Version zu aktualisieren.

Cabra Boer

 

Esta raça com origem na África do Sul (Boer = agricultor), adapta-se bem a qualquer tipo de clima. A sua morfologia é única entre as demais raças de cabras, é mais compacta, robusta e musculada, por isso é a raça protótipo para a produção de carne.



Fácil de cuidar e de alimentar, é o animal ideal para a manutenção da paisagem humanizada e adapta-se mesmo em terrenos que parecem inacessíveis aos seres humanos. A Boer não tem medo do calor nem do frio, podendo alimentar-se em pastagens com o solo gelado. É como se os seus antepassados Sul-africanos ​​tivessem gravado e transmitido através dos seus genes as condições climáticas e de forma de vida. Ela adora os nossos solos pobres.

 Portanto, há uma predisposição para a produção de carne. Como não precisa de alimento concentrado, dá uma carne sã classificada ao nível de alimento de grande valor tanto no plano qualitativo com nutritivo. A carne da cabra Boer é macia e saborosa, sem o cheiro característico das cabras, o que é muito importante para nós.

Contém muitas vitaminas essenciais: ·Vitamina B (favorece o sistema nervoso central); ·  Ómega 3 (reduz o colesterol  e actua como  anti-inflamatório) e, ·  Ácidos gordos, p. ex. alto teor em ALC (este ácido  linoleico tem um efeito anti cancerígeno, diminui a massa adiposa e fortalece o sistema imunológico). A carne das Boer, proveniente de animais sujeitos a um maneio adequado, apresenta um baixo teor de gordura 2,6 g, contra 16 g no borrego, e 3,5 g na carne de frango.

Consequentemente pouco calórica, esta carne representa o que há de melhor.
A cabra Boer não requer ser tosquiada nem ordenhada, e é muito dócil. A Boer desenvolve-se mais rapidamente do que outras raças caprinas e pode ter três partos em dois anos. Embora a cabra Boer seja um animal para produção de carne (cabras para talho), seguimos princípios claros respeitantes ao seu maneio e forma de exploração: Se mantidas em condições ideais, as cabras permanecem em rebanho ao ar livre durante todo o ano. As cabras Boer não são animais reconstituidos. As Boer são criadas e alimentadas segundo as directivas referentes à agricultura biológica.

Trabalhamos exclusivamente com criadores nacionais e estrangeiros que respeitam as mesmas normas. A criação de cabras Boer para produção de carne oferece uma alternativa rentável e promissora em relação à criação de ovinos, a procura de carne caprina é muito superior à oferta! Se suscitámos o seu interesse por esta raça, se tem problemas, perguntas sobre: alimentação, hígio-sanitário, maneio ou pretende adquirir Boers puras, não hesite em contactar-nos por e-mail.