Ihre Browserversion ist veraltet. Wir empfehlen, Ihren Browser auf die neueste Version zu aktualisieren.

Ovelha Dorper

Robustez

O Dorper foi originalmente criado para produzir em condições áridas. Agora também cultivada em ultra frio, neve e piso molhado. Nestas condições, o animal deve ser capaz de sobreviver e resistir a riscos para a saúde e doenças. Você pode selecionar para a resistência através da observação e manutenção de registros.

Utilização Veld

O Dorper é excelente nesse aspecto e ser não-seletivos em seus hábitos de pastejo, significa que ele irá utilizar plenamente praticamente qualquer tipo de pastagem ou volumoso. Esta característica também faz da raça excelente ao participar de qualquer programa de melhoria de pastagem controlada. É uma falácia absoluta de que o Dorper "atropela" os pastos (estepe). É estritamente responsabilidade dos agricultores a controlar sua taxa de lotação.

De acordo com a pesquisa feita pelo Prof Marca Tertius da Agric Elsenburg Research Centre, que recebeu todas as pesquisas sobre dieta etc seleção de Dorpers, há uma falta de informação sobre a raça em condições mais intensivo, mas parece claro que são Dorpers alimentadores menos seletivas do que outras raças. Eles são maiores do que ovelhas mais lã, mas que consomem menos de forragem por tamanho metabólico e pode realmente ser usada para melhorar as condições de estepe. Obviamente, a taxa de agricultores lotação deve ser correta.

1) Dorpers utilizar arbustos e silvados, em maior medida, mas leve em menos do que a grama Merino-tipos.

2) Eles andam menos para selecionar alimentos ou encontrar um local adequado para pastar. O resultado é um menor tempo de pastejo, menos períodos de pastejo em separado, menos pisoteio.

Os animais podem ser comparadas por meio do índice de atropelamento chamada relativa, que utiliza o peso corporal, comprimento de dormir, tamanho spoor e distância percorrida para determinar a capacidade potencial de perturbar a superfície do solo. Em vários testes feitos em todo o país foi comprovado que tomar Dorpers em materiais de menor qualidade, melhorando assim as condições veld. No entanto, mais pesquisas são necessárias em condições extensivas, bem como sobre aspectos outro comportamento desta raça única.

Boas qualidades

A ovelha Dorper poderá nutrir seu cordeiros em condições difíceis. Quando as ovelhas são deixados sozinhos eles vão cordeiro facilmente, e irá manter e cuidar de seus cordeiros. Dar-lhes espaço suficiente com boa pastagem, água potável, etc Além disso, eles vão te dar um bom retorno sobre seu investimento. O Dorper não perder facilmente seus cordeiros, mesmo se eles são manipulados logo após o parto. A taxa de mortalidade no Dorper é baixa.

Cuidados fácil

Dorpers são animais de tratamento fácil. Com a cobertura correta sobre o animal, você está assegurado de uma boa demanda para a reprodução material como nenhum corte é necessário. Dorpers e Dorpers Branco gerar renda adicional com a venda de peles.


Skins Dorper

Skins Dorper são considerados entre os melhores do mundo. Ele não tem rugas e um grão liso. É usado na fabricação de roupas de alta qualidade de couro e luvas.

Estas peles são um produto de exportação procurado, e peles Dorper poucos são utilizados localmente na indústria do couro. Skins Dorper em conserva são vendidos principalmente para exportação a bons preços.

O grão da pele ocupa metade da espessura total da pele. Glândulas não estão bem desenvolvidos no grão, como o grão é constituído por uma rede de fibras colágenas forte. Esta rede de fibras de colágeno torna o couro excepcionalmente forte. Colágeno é o material que forma o couro.

A pele de ovelha com um monte de cabelo parecido com uma pele de cabra. As fibras de um Dorperskin são delicados, mas a estrutura da pele é mais apertado e mais denso do que o de peles de cabra ou peles de lã. O ângulo trama de fibras da pele Dorper é plano - uma característica que fortalece ainda mais o couro.

Aspecto geral do Dorper: A aparência dos recursos Dorper para muitas pessoas, e é fácil de se preocupar com algo que agrada aos olhos.

Padrão da Raça

Padrão de excelência

O propósito de um padrão de excelência é para indicar o grau de excelência do animal por meio de uma descrição e uma pontuação por pontos de acordo com a aparência visual e desempenho. Esses valores devem ser registrados em uma forma de dar um verdadeiro reflexo da excelência ou deficiências das ovelhas. Para fins descritivos e comparativos ovelhas podem ser comparados uns com os outros de acordo com um cartão de pontuação, e os seguintes pontos são atribuídos, correspondendo aos respectivos termos das principais seções do padrão de excelência.

O seguinte compreende o padrão de excelência:

Confirmação: representado pelo símbolo B

Cabeça:

Forte e longo, com olhos grandes, espaçadas e protetora colocado. Nariz forte, boca bem torneada forte com o bem-equipado mandíbulas de profundidade. A testa não deve ser côncavo. O tamanho das orelhas deve ser em relação à cabeça. A base de chifre desenvolvidos ou chifres pequenos são os ideais. Chifres pesado são indesejáveis, mas permitidos. A cabeça deve ser coberta com pêlos curtos e aborrecido preto no Dorper e pêlos, maçante branco no Dorper Branco. A cabeça deve ser seca ou seja, sem indicação de localização de gordura.

Fore quarto e Pescoço:

O pescoço deve ser de comprimento médio, bem de polpa e largo e bem acoplado ao dos anteriores. Ombros devem ser firmes, largos e fortes. A protrusão moderada do peito além dos ombros, largura moderada e boa profundidade são o ideal. Pernas dianteiras devem ser fortes, retas e bem colocada com metacarpos fortes e unhas não muito amplamente dividido. Metacarpos fracos e pernas X deve ser discriminado de acordo com o grau. Ombros que parecem soltos, um peito que inclina-se muito fortemente com nenhuma projeção além dos ombros, pernas tortas e capacidade de andar fraco, são defeituosos.

Barril:

O ideal é um longo, profundo e largo corpo, costelas bem arqueadas, lombo largo e cheio. As ovelhas devem ter uma volta longa e reta, e não "grip diabo" um. A ligeira quebra atrás dos ombros é permitida.

Hind-Bairro:

Uma garupa longa e larga é a ideal. A torção interna e externa para ser bem aprofundados e profundo em animais adultos. As pernas traseiras devem ser fortes e bem colocados, com os pés resistente e metacarpos fortes. Metacarpos defeituosos devem ser discriminados de acordo com o grau. Os jarretes devem ser fortes sem uma tendência a virar para dentro ou para fora. Jarretes de foice, arqueadas ou perpendicular abate são falhas.

Úbere e os órgãos sexuais:

Um úbere bem desenvolvido e os órgãos sexuais são essenciais na ovelha. O escroto do carneiro não deve ser muito longo e os testículos devem ser de tamanho igual e não muito pequeno. A divisão é escroto indesejáveis.

Aspecto geral:

A ovelha deve ser simétrico e bem proporcionado. Um temperamento calmo, com uma aparência vigorosa é o ideal.

Tamanho Ou Crescimento Rate: Representado pelo símbolo g.

Uma ovelha com um bom peso para sua idade é a ideal.
Discriminação contra animais extremamente pequenos ou extremamente grandes deve ser exercido.

Distribuição de gordura: representado pelo símbolo D. **

Localização muito de gordura em qualquer parte do corpo é indesejável. Uma distribuição uniforme de uma fina camada de gordura sobre a carcaça e entre as fibras musculares é o ideal. O animal deve ser firme e muscular quando manuseado.

Padrão de Cor: representado pelo símbolo P

Dorpers: Uma ovelha branca com preto confinado à cabeça e pescoço é o ideal. Manchas pretas, de forma limitada no corpo e pernas são permitidas, mas uma ovelha inteiramente branco ou uma ovelha predominantemente negros são indesejáveis. Cabelo castanho ao redor dos olhos, bicos branco, branco sob a cauda e patas brancas são indesejáveis. Dorpers branco: Uma ovelha branca, totalmente pigmentada ao redor dos olhos, sob a cauda, ​​no úbere e os tetos é o ideal. Um número limitado de outros pontos coloridos é permitida nas orelhas e sublinhado.

Ou cobrir Fleece: representado pelo símbolo H.

O ideal é um curto, cobrindo, solta luz de cabelo e lã com predominância de lã trimestre frente e com um natural limpo kemp sublinhado. Lã de muito ou cabelo é indesejável. Exclusivamente lã ou de pêlos é um defeito. Machos sao desqualificados.

Tipo: representado pelo símbolo T.

Tipo é julgado de acordo com o grau em que a ovelha está em conformidade com os requisitos gerais da raça. Ênfase é colocada na conformação. Tamanho e distribuição de gordura na determinação do tipo, enquanto a cor e cobertura são de importância secundária. (Para detalhes apontando, referem-se a Sociedade Dorper Sheep Breeders 'da África do Sul

Pesos médios dos cordeiros Dorper e carneiros, bem como cordeiras e ovelhas na nota boa condição: algumas das ovelhas pode ter estado grávida.

Organização

Sociedade Dorper Sheep Breeders 'da África do Sul foi fundada em 1950 e agora tem 600 membros na África do Sul e Namíbia. Três Nacional de Vendas são realizadas anualmente e um Show Campeonato Nacional é realizado a cada dois anos. Cursos Dorper são realizadas durante todo África do Sul e um dos juízes do painel é composta de pessoas que passaram por um Curso Júnior, dois Cursos Senior e um dos juízes de exame. Os inspectores que também são membros da Sociedade, são nomeados a partir deste painel.

Conclusão

O Dorper já foi distribuído em todo o mundo e provou ser um vencedor mundo. Em todo o mundo, os números ainda são Dorper aumentando rapidamente.

África do Sul se orgulha de compartilhar a raça Dorper com o resto do mundo.


® Publicado com a permissão amigável e graças a www.dorpersa.co.za agosto 2011 (Texto e Fotos) Este direito é exclusivamente para "www.cabra-oveja-consultant.com" homepage e não licenciado para ser copiado por terceiros.