Ihre Browserversion ist veraltet. Wir empfehlen, Ihren Browser auf die neueste Version zu aktualisieren.

Ovelha Jacob

 

Origem

A ovelha Jacob é uma ovelha muito antiga e foi chamada Jacob que saíram do rebanho de Labão (o primeiro livro de Moisés, capítulo 30, versículo 32). Alguns dizem que havia ovelhas semelhante em 2000 anos AC China e da Pérsia.
Pinturas na Inglaterra no final do século 18 já mostram ovelhas jacob de hoje, e fotos de cerca de 1900 também.
Em uma carta, um rebanho de ovelhas Jacob é mencionado.
Em 1969, a associação de ovelhas jacobs se fundou que agora tem cerca de 750 membros.
Na Alemanha, havia 24 registrados no final de 2005 com cerca de 240 ovelhas e 40 machos de studbooks.
Em 1996, a associação de Criadores de ovelhas jacob foi fundada, que se reúne anualmente para troca de informações e em 2006 empreendeu uma viagem de estudos na Inglaterra.
A ovelha jacob é impressionante, a princípio por sua aparência física: os chifres, a pele manchada, o aparecimento confidente das ovelhas.
As ovelhas e machos têm dois ou quatro chifres, em casos excepcionais até seis, que são muito mais distintivos em ovelhas, o que lhes dá uma aparência imponente.
Logo após o nascimento, você pode ver se era um cordeiro com dois ou quatro chifres.
Se os chifres do cordeiro ainda são muito moles e frágeis, eles se tornarão mais estável com a idade dos animais. Durante os combates entre machos, um chifre pode ser perdida.

A pelagem é branca com manchas marrom ou preto, em casos raros, com uma cor dominante, que é descrita em Inglês com roxo. A lã é muito bem adaptado para a fiação. Além disso, tingimento e felting lã é adequado. Os machos são totalmente desenvolvidos em dois ou três anos. O calor das ovelhas Jacob é sazonal, e o registo inicial é possível com sete ou nove meses. Desenvolvimento dos animais, é melhor se forem admitidos posteriormente.
Enquanto o primeiro parto traz geralmente um cordeiro único, gêmeos e trigêmeos não são extraordinários.
As ovelhas têm um forte instinto maternal. As ovelhas jacob são uma raça frugal e resistente entre as ovelhas. Sobre terras pesadas, eles são propensos à obesidade e peso excesivo não é desejável para as ovelhas. Eles têm uma carne magra e muito saborosa.